Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Celulares funcionarão somente com os olhos


Se o principal problema que você teve com seu smartphone é o fato de ter que usar os dedos para controlá-lo, se alegre: a era dos sistemas de controles ocular(eye-tracking) está oficialmente ao seu alcance.


Uma tecnologia já conhecida, sendo utilizada por deficientes em computadores, agora tornou-se realidade em celulares, o que antes era difícil de se usar em aparelhos tão pequenos.

Esse novo avanço foi revelado na revista científica Technology Preview. A pesquisa está sendo realizada na Universidade de Dartmouth, no Reino Unido e é nomeado EyePhone.


O sistema utiliza um novo método de captura dos movimentos dos olhos, mas antes de ser usado é necessário calibrá-lo em diversas luminosidades para que assim o aparelho reconheça seus olhos e possa funcionar corretamente. Com ele calibrado, basta deixá-lo em uma posição que "veja" seus olhos corretamente, então você olha para o local que deseja acessar e da uma piscada, que ele irá interpretar como um clique.

O sistema ainda não está 100% pronto, mas deve ser apresentado oficialmente em agosto na Índia.

Fonte: minilua

Agora vem cá, eu que achava que TouchScreen ainda era novidade agora me inventam parada de mirar com o olhinho, como assim? '-'
Bom, pelo menos você vai riscar menos a telinha do Touch, porque o meu coitado rs, mas e se o cara for vesgo, como faz? Calibra um olho só ou precisa dos dois? .-.
Mas enfim, ou eu sou muito desinformado ou no Brasil as novas tecnologias chegam por último, porque nem pra deficiente eu sabia que existe um treco desses, achava que eles não podiam usar computadores :(

Porcaria de país ... ABDIAS ME LEVA PROS STATES, VIADO! ¬¬

2 comentários:

Ricardo Biazotto disse...

A net 3G chegou no Brasil quase 10 anos depois de ser inventada KOPSAKOPASKOPAS explica a bagaça do Brasil ser o ultimo lugar qe chega as tecnologias?

Unknown disse...

quase nada, que isso OSJIJIOSIOJSJIOSJIOSJIOS

Postar um comentário