Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Le Parkuor ao extremo


E tem coisa melhor que isso? *--------*
 



O Parkuor foi desenvolvido na França, por David Belle. Criado com o objetivo de ajudar a superar obstáculos, seja um simples banquinho da praça ou uma parede de concreto, é praticado tanto em áreas urbanas quanto rurais. 

O esporte é baseado no deslocamento do corpo de forma rápida, eficaz e ágil, onde se misturam, ainda, elementos das artes marciais bem como habilidades físicas, como escaladas, corridas, saltos, equilíbrio, flexibilidade e precisão.

Homens que praticam o Parkuor são chamados de traceur, e mulheres como traceuses.

Parkour oferece grande liberdade e custo mínimo para ser praticado, sendo recomendado somente roupas leves e tênis de sola reta, tendo demais acessórios como sendo opcionais.

Como qualquer outro esporte, este também oferece riscos, talvez até maiores já que é praticado de forma livre. O praticante precisa de absoluta concentração e consciência de seus obstáculos, avaliando a distância, seu desempenho e capacidade física e o risco que oferece.

São raros os acidentes embora possam ser de natureza grave, já que muitos tentam reproduzir arriscadas demonstrações para os amigos de algo que tenha visto na TV ou Internet, subestimando os risco devido sua excitação.

Contudo é uma prática que requer treinamento e aperfeiçoamento. Cada praticante procura uma forma em que se sinta mais seguro e melhor ao meio.

- Quem ficou curioso e quer ver como é realmente o Parkuor, indico dois filmes tendo como protagonista o próprio criador do esporte, David Belle.
¹B13 - 13º Distrito
²B13 2 - Ultimatum



Trailer 13ºDistrito

1 comentários:

Over Shock disse...

Le Parkuor é o melhor FATO

Postar um comentário