Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A importância do beijo


Para manter o apetite sexual em alta, o beijo é essencial na relação. E quem é que não gosta? ;P




Os lábios da boca guardam semelhanças com o clitóris, principal motorzinho do prazer feminino - essa seria uma das explicações de por que mulheres, principalmente, amam beijar. Ambos os órgãos têm intensa irrigação vascular e escondem suas terminações nervosas sob uma fina mucosa, o que os tornam supersensíveis. Além disso, a boca é a primeira parte do corpo com a qual exploramos o mundo, a partir do peito da mãe.

Trocando em miúdos, por meio dela somos apresentados à noção de prazer (no caso, o da alimentação). A cada encontro com um novo parceiro, os lábios acabam por revelar se a relação terá ou não futuro sexual. O cheiro do outro, o gosto, a textura e a temperatura da pele... Tudo isso já pode ser sentido no beijo. Ou seja: é no encontro de lábios que nasce e morre o tesão. Ou o amor.

"O beijo implica, ao mesmo tempo, acesso ao corpo do outro e uma entrega talvez maior do que a da transa", avalia o psicanalista e escritor Contardo Calligaris. "Nele, o amor está quase sempre misturado." Tanto que, quando o desgaste contamina um relacionamento, o contato labial vai ficando cada vez mais diplomático, até chegar a um selinho, no máximo.

"A partir do momento em que não há mais vontade de dar beijo de língua, a relação sexual também fica comprometida", afirma Carmita Abdo. "O beijo não mexe só com o corpo da pessoa, mas também interfere no seu estado psicológico."


Sim, todo mundo sabe que beijo envolve sentimento. Tanto é que a recusa das prostitutas em ceder seus lábios à clientela, alegando excesso de intimidade, caiu na boca do povo. A ciência não comprova o fato, que pode sim ser lenda urbana. Por outro lado, no campo das estatísticas, existem números que demonstram que beijar, para a grande maioria dos brasileiros, é sim de extrema importância - antes, durante e depois do sexo.

Das 7.100 pessoas entrevistadas numa pesquisa da terapeuta sexual Carmita Abdo, do Hospital das Clínicas de São Paulo, 89% defenderam o encontro de lábios como uma preliminar necessária. As 11% restantes afirmaram que beijar só interessa mesmo no meio do rala e rola. No fim das contas, 100% concordaram: pelo menos entre lençóis, o beijaço é fundamental!


Beijar é muito bom. Apaixonado, ainda melhor. Sem paixão, com tesão, por que não? Tem beijo doce, beijo faminto, beijo-mordida, molhado também, tem beijo até pra selar amizade, o famoso "selinho". Tem os inesquecíveis, os surpreendentes, os que foram roubados e os que nos deixamos roubar. Tem beijo proibido, beijo ousado, beijo-tabu, beijo lambuzado. A gente quer todos e quantos mais inventarem. A gente quer inventar. E beijar. Você já beijou alguém hoje?


Adaptado: mdemulher

0 comentários:

Postar um comentário