Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Policiais usarão "Óculos Robocop"

A Polícia Militar acaba de anunciar a utilização de uma nova tecnologia para combater o crime, tecnologia essa que lembra os filmes de ficção, mas que é uma realidade.



Essa nova arma de combate ao crime tem o apelido de “Óculos Robocop” e é capaz de identificar um criminoso no meio da multidão com uma enorme precisão. Este óculos é capaz de escanear até 400 rostos por segundo em um raio de mais ou menos 50 metros, mas isso pode ser configurado.

O sistema de identificação é extremamente preciso, podendo distinguir até mesmo gêmeos, pois ele analisa mais de 46 mil pontos do rosto humano, tornando-se assim quase impossível que haja uma identificação errada. Além disso, o óculos é ligado a central da Polícia, assim o policial que estiver usando saberá na hora se existe alguma pessoa que deve algo a lei perto dele, podendo dessa maneira prende-lo rapidamente.




Essa nova tecnologia de combate ao crime será utilizada em eventos onde existem grandes concentrações de pessoas, tais como shows e jogos de futebol. O óculos do Robocop deve começar a ser utilizado logo, sendo bastante comum até a época da Copa, onde um grande número de policiais deve ter o aparelho para tornar os lugares movimentados mais seguros.

Fonte: minilua

0 comentários:

Postar um comentário