Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

As leggings podem realmente engordar?


Legging? É, essas calças mesmo que vocês(mulheres) costumam usar pra ir na escola, trabalho, academia, sair, ficar em casa, etc etc, que deixam vocês MUUUUUUUITO ... vocês sabem. Ai, meu deus! Tudibaum ;*

Se há uma peça do vestuário feminino que quase todas as mulheres consideram fofa, prática e confortável é a legging. No entanto, esse item básico tão querido pode ser completamente descartado do guarda-roupa de todas as mulheres do mundo, se for confirmado um boato de que as populares calças elásticas podem fazer você engordar.



Segundo Sammy Margo, fisioterapeuta britânico, a legging pode ter um lado negativo. “Ela segura e apoia o quadríceps (músculo da coxa), glúteos e músculos do núcleo em sua barriga, e faz o trabalho que os músculos deveriam fazer”, diz ele. Como resultado, os músculos podem relaxar e “se desligar”, não ficando tão esbeltos e firmes como deveriam.

Em suma, as leggings deixam os músculos “preguiçosos”, o que resulta em pernas e barrigas flácidas e sem definição. E o pior de tudo, elas realmente podem fazer você engordar, enfraquecendo seus músculos e aumentando sua gordura corporal.


Ainda assim, nem todo mundo será vítima da legging. Pode haver um lado negativo em usá-las, mas nem todos os especialistas concordam que ela pode fazer você engordar. “Isso é ridículo”, afirma a Dr. Jana Klauer, especialista em perda de peso. “Não há nada nas leggings que causam qualquer mudança dentro do músculo ou na gordura da perna”.

Ela afirma que se o seu estômago e pernas são flácidas, com certeza é porque você está comendo demais ou não se exercitando o suficiente. Esqueça, baby: não adianta culpar as leggings ou dizer que elas afetam suas pernas positiva ou negativamente; elas são neutras.

A especialista admite que uma legging demasiado apertada em uma pessoa mais robusta pode enfatizar a gordura, mas a roupa em si não pode tornar ninguém gordo ou magro.


Quanto à ideia de que os músculos “se desligam e relaxam” quando usamos leggings, a nutricionista e fisiologista americana Felicia Stoler diz que não há credibilidade para essa declaração de uma perspectiva anatômica ou fisiológica.

“Nossos músculos funcionam quando os usamos, não quando o pomos em determinado vestuário”, explica. Segundo ela, a roupa não tem impacto sobre a utilização das fibras musculares, seja uma legging, uma calça jeans ou qualquer outro tipo.


Adaptado: Hypescience 

# GRAAAZADEUS BOATOS SÃO SÓ BOATOS, NÉ GAROTAS? ;D

0 comentários:

Postar um comentário