Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

As burradas que os homens fazem no namoro

Vamos partir de alguns principios: você, homem adulto, já passou daquela fase de querer comer todas as amigas gostosas que tem e precisa aprender a conviver e confiar em uma única mulher. Você, homem moderno, que tem senso pra saber a diferença entre um palerma e um tirano, que tem coração para entender ao menos a diferença de um charmezinho e uma dor que dói lá no fundo da alma da sua amada. Se você tem tal dom, salve a pagina nos seus favoritos e volte quando tiver essas respostas.

 Para os vencedores da primeira etapa, vamos aos erros mais comuns que os homens cometem:


1º – Dar muita linha

Por não ter coragem de fazer uma ligação. Erro fatal. Não é que mulheres gostem de rédias curtas. Mas imagine, sua querida namorada, num barzinho com as amigas e o telefone dela toca. O coração dela simplesmente dispara, pois nesse momento, ela tem a chance de matar todas as amigas de inveja. Ela usa você (acostume-se com isso) para dizer para as amigas dela: “tem alguém que me ama me ligando”, isso é muito bom para a auto-estima dela.
Se você não liga, perdeu metade do seu tempo. Perdeu metade do seu crédito. Se ainda não tem chifre, é por que ela é uma boa pessoa e te respeita, mas que você merece, merece mesmo.

2º – Provocar ciúmes

Essa é a pior característica que resta da personalidade do homem que um dia foi um grande pegador. Parece que ele tem a necessidade de mostrar para a mulher, que a todo momento ela está concorrendo com bilhares de outras meninas que algumas são um milhão de vezes mais bonitas que elas mas tudo isso é mentira. É simplesmente para fazer o seu egoismo mantê-la em baixo das suas asas. Pobre coitado. Isso sempre acaba mal. Não estou falando daqueles que de fato tem um monte de mulher atrás (por incrivel que pareça, todos os homens podem evitar isso. Não o fazem por que não querem). Para resolver esse problema: demonstrações publicas de afeto. Elas são otimas para reacender qualquer namorico que está se desvairando morro abaixo. O amor é a unica solução para a falta do amor. Pode parecer óbvio, mas poucos homens percebem isso a tempo.


3º – Ser aquele namorado 007

namorado_007 Voce pode ter uma namorada feia, gorda, desdentada, magrela ou com qualquer diferença fisiológica que eu não conseguiria enumerar, mas a partir do momento que você disse as palavras mágicas (quer namorar comigo?) é sua responsabilidade, obrigação expressa, fazê-la feliz. Aquele namorado que não dá as caras, que esconde-se quando alguém conhecido aparece, é o fim da picada. Outro agente secreto que eu conheço é aquele que não aparece nas reuniões de família, que só vê a sogra nos momentos inevitáveis e que não passam confiança nenhuma para a familia da pobre coitada. Esses não merecem namorar.



4º – A namorada que namora uma familia toda

Existe algo mais angustiante do que ser uma pessoa que sofre influências de diversas pessoas da familia? Não ter posição para se impor, mostrar que diferenças existem e sempre existirão? Pior é quando a namorada tem que enfrentar a sogra que é uma cobra, um sogro que fica de cara fechada a vida inteira e uma cunhada que mete a mão, o pé o nariz e todo o resto no seu namoro? Meus caros, relacionamento a dois é como uma canoinha. Só cabem duas pessoas! Esquece essa onda de colocar a família no meio por que a canoinha vai naufragar. Isso nunca dá certo. Fica a dica.

5º – O cego de coração

blind-manSua namorada passa um dia inteiro no salão, pinta o cabelo, faz as unhas, depilação, escova de um monte de produtos que voce nunca ouviu falar. Quando chega a noite, ela abre o portão: é aquela Deusa. A mulher mais linda do mundo, que te dá vertigem. Os passos delas são em slow motion, o vento no cabelo… tudo cena de cinema. Você diz, “como você está linda”? Se sim é o basico que todo homem deveria fazer. Mas não quero tratar do tipo de cego que esquece dessas coisas, mas sim daqueles que cometem outro crime: depois de uma discussão que vocês tiveram, ela sai arrasada de tanta exigência que você fez. No outro dia ela muda, da água para o vinho e você não percebe. Se percebe não elogia, não comenta, não incentiva. Aí meu caro, é o cumulo! Se sua namorada está disposta a tudo isso por você, reconheça. Incentive. Elogie. Um elogio vale mais que uma caixa de chocolates quando ela tá com TPM, elogios fazem a auto estima dela ir nas nuvens e de lá nunca descer. Elogios, são palavras mágicas que o homem deveria ter aprendido junto com os preceitos mais básicos da gramática. A percepção é o primeiro passo para a solução da falta de amor, o segundo é enfrentar tudo o que aparece para fazer uma mulher feliz.
A paixão é o primeiro nó do laço, o que une, o que aperta, o que esquenta o casal. O segundo é amor. O que consolida. Que prende as duas partes. O que enfeita todos os presentes e que é simbolo de beleza. Se todos os homens tivessem tanta facilidade de perceber não haveria trauma, não haveria tristeza. Homens precisam de sensibilidade. De vontade de entender uma mulher. É um dom que está disponivel a todos que querem ser feliz depois dos 30. É ter uma linda mulher. Por dentro e por fora ao seu lado e ler nos olhos brilhantes dela quando te olha e mentalmente diz: “Sou feliz com você. Muito obrigada”, sinta-se satisfeito quando ouvir isso dela, nada é tão bom quanto um trabalho bem feito e a felicidade conquistada.

Fonte: minilua

1 comentários:

Lady disse...

Falo e disse berinjela rs :p

Postar um comentário