Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

10 Grandes inventores com menos de 16 anos de idade

O termo super-dotado ou excepcional quando, direcionados para crianças geniais, foi substituído por “alta habilidade” nos últimos anos.

É deprimente saber que pelo mundo, uma criança alcança mais durante a sua vida do que você em toda sua vida adulta. Continuo me sentindo um burro, por mais que eu estude ):

Mas as invenções destes pequeno gênios de alta habilidade também podem ser inspiradoras para todos nós.



10. Thomas Edison

O inventor da lâmpada incandescente entre seus 15 ou 16 anos ele criou sua primeira invenção: O “repetidor automático, que transmitia sinais de telégrafo entre estações automáticas, permitindo que quase qualquer um traduzisse de maneira simples e precisa o código em sua própria velocidade e conveniência”.
9. Josh Pfluger

O Escoteiro Josh Pfluger, de 15 anos, teve a brilhante idéia de criar um simples detector de metais para sapatos o qual precisa apenas que os passageiros subam sobre para terem seus calçados escaneados. O dispositivo está em uso no aeroporto de Chicago (EUA).
8. Lim Ding Wen

Com apenas 9 anos de idade o pequeno Lim Ding Wen foi, há poucas semanas, manchete nos maiores jornais do mundo por programar o “Doodle Kids”, um programa para iPhone que permite desenhar com formas e cores aleatórias. O meu próprio filho de pouco mais de 2 anos usa e perde alguns minutos com esta iPhone App.
7. Shalendra

O menino indiano conseguiu o diploma de Bacharel de Aplicações para Computadores pela Universidade de Lucknow com apenas 14 anos, tornando-se um dos, senão a pessoa mais jovem, a conseguir este título.
6. Marko Calasan

Com apenas 8 anos Marko Calasan é a pessoa mais jovem a conseguir uma certifição de Tecnologia da Informação da Microsoft.
5. Sam Houghton

Sam Houghton inventou uma vassoura com duas escovas que pode varrer sujeira em pedaços e pó ao mesmo tempo. É claro que é apenas uma vassoura, mas o menino tem cinco anos. O que você fazia quando tinha esta idade além de assistir a Xuxa e urinar na cama?
4. William Yuan

Aos 12 anos William Yuan inventou a célula solar 3D que pode absorver tanto os raios ultravioleta (UV) quanto a luz visível. A maioria das células solares apenas captar UV, tornando a invenção de William muito mais eficiente. Seu trabalho lhe rendeu uma bolsa de U$ 20 mil e uma viagem à Biblioteca do Congresso dos EUA, uma honra que costuma ser concedida a estudantes de graduação.
3. Daryn Murray

Aos 12 anos Daryn Murray inventou um dispositivo para segurança de aeronaves que detecta fragmentos potencialmente perigosos na pista de decolagem e pouso e envia estas informações para a aeronave. A parte principal do sistema consiste em uma câmera que sai correndo pela pista varrendo a área por fragmentos do tamanho de uma bola de gude.
2. Forest Pearson

O pequeno Forest Pearson, de 10 anos, criou uma máquina geradora de neve super eficiente usando um compressor de ar e um equipamento de compressão de água para lavar carros com esguichos especializados. A máquina é tão eficiente e poderosa que pode preencher um quintal com 1,5m de neve durante uma noite.
1. Jay McNeil

O menino de 13 anos inventou um capacete para jogadores de hockey que protege a coluna dos jogadores através de pistões hidráulicos. Os pistões são ligados ao capacete que são conectados nas ombreiras e quando um jogador sofre um impacto na cabeça, uma válvula fecha e evita que os pistões se movam transferindo a energia para os ombros. Isso evita trauma no pescoço. A sua invenção não é usada nos jogos profissionais mas é bem melhor que o cinzeiro de argila que eu fiz para a minha mãe, que nem sequer fuma.

1 comentários:

www.loja.cc disse...

Eu com 9 anos inventei que a minha vizinha estava traindo o marido. Resultado: ele matou ela.
Dai eu descobrir que tinha vocação para inventar coisas a respeito dos outros.

Infoco da Graça - Humor e Curiosidades

Postar um comentário